terça-feira, 12 de setembro de 2017

Maratona Literária 24 horas - Especial Farroupilha

Uma fotinho pra enfeitar o post e mostrar um pouco
das belezas naturais que me encantam aqui na minha terra.

Eu sou do Sul, é só olhar e ver que eu sou do Sul... A minha terra tem o céu azul... Ai, ai. Aqui no Rio Grande do Sul o povo é um bocado bairrista e isso tem lá seus defeitos, mas em geral, é muito bom sentir orgulho do lugar em que se vive e conhecer as tradições locais. Pra vocês terem uma ideia do sentimento de ufanismo local, até tive uma disciplina da faculdade exclusivamente voltada para a literatura do Rio Grande do Sul (o que foi uma delícia, porque li e conheci ótimas obras).

Tudo isso pra dizer que na semana que vem ocorre o feriado mais típico aqui dos pampas, o 20 de setembro (o precursor da liberdade hehe), em que se comemora o dia da Revolução Farroupilha (caso você não saiba, foi uma revolta que envolveu o Rio Grande do Sul e Santa Catarina). E como terei um feriado, decidi fazer uma pequena maratona especial de 24 horas de leitura, apenas com títulos de autores e autoras gaúchos. Será minha forma de celebrar a cultura do meu estado e de fazer aquilo que mais amo...


E uma fotinho de uma rara ocasião em que estive pilchada... Com os cuscos ao redor. 


A intenção é começar a maratona às 22h do dia 19/09 e concluir no mesmo horário no dia 20. Como nas minhas outras maratonas, o objetivo é ler o máximo possível e movimentar a livrarada da estante. Claro que, ao longo do processo, terá pausas para dormir, cochilar, comer, café e chimarrão com cuca (misturando a cultura gaúcha com a alemã). Já tenho alguns títulos em mente, mas ainda não montei uma listinha de leitura definida, só posso confirmar que vai ter Érico Veríssimo, Letícia Wierzchowski e Charles Kiefer (e que será exagerada como sempre).

Quando a maratona acabar, como de praxe, farei uma postagem resumindo o processo pra vocês. E quem quiser pode acompanhar em tempo real pelo meu Instagram. :)

Até a maratona!

Nenhum comentário: