terça-feira, 15 de agosto de 2017

Maratona de inverno: como foi?

Olá, pessoas.
A maratona de inverno da qual participei terminou no final de semana passado, mas como tudo anda meio maluco por aqui, não consegui organizar a postagem até agora. Neste segundo semestre, algumas das minhas funções de trabalho se alteraram e também tive mudanças no meu horário, então até acertar os ponteiros fica tudo meio louco.

Nescau, o cão, é minha companheira em todas as maratonas... 

No final das contas, a maratona, que era para ter durado duas semanas, teve seu prazo estendido. Assim, ela iniciou no dia 16/07 e terminou em 05/08.

Li mais em alguns dias, menos em outros, mas me mantive num bom ritmo e confesso que fiquei bem feliz pelas leituras que consegui fazer nas duas primeiras semanas (isso que nem tive férias, fui lendo nos meus intervalos, almoço, ... ). Na última semana, desacelerei um pouco com a volta das aulas, que demandou muito da minha atenção para organizar planejamentos e avaliações.

E não faltou café pra me animar na leitura :)


DESAFIOS CUMPRIDOS 
Como comentei no post anterior, havia alguns desafios de TBR para realizar na maratona. Eu cumpri todos. Os livros lidos para esses desafios foram os seguintes:

1. Ler um livro com a capa azul: A segunda pessoa - Henrique Schneider
2. Ler um livro com menos de 200 páginas: A segunda pessoa - Henrique Schneider
3. Ler um livro que você comprou pela capa: A alcova da morte - Nikelen Witter; A.Z. Cordenonsi; Enéias Tavares
4. Ler um livro escrito por uma mulher: Razão e sentimento - Jane Austen
5. Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata: A segunda pessoa - Henrique Schneider
6. Ler um livro nacional: A alcova da morte - Nikelen Witter; A.Z. Cordenonsi; Enéias Tavares

Mais de um dos livros que li cumpriria os desafios, mas mantive os que tinha determinado anteriormente para isso.

Também participei de um dos desafios criativos da maratona, com uma ajudinha dos meus pais. A intenção era recriar a capa do livro que eu estava lendo, que no momento era Orgulho e preconceito. O resultado foi a foto a seguir.



LEITURAS CONCLUÍDAS
Dentre os livros que já estava lendo, conclui Mulherzinhas (Louisa May Alcott) e a releitura de Orgulho e preconceito (Jane Austen). Também li, do começo ao fim, as duas HQs que havia selecionado: Batman - terra um e Batman - terra um - volume 2.
Além desses, todos os livros do desafio da TBR foram iniciados e concluídos no período da maratona.

LEITURAS NÃO CONCLUÍDAS
Dei continuidade à leitura de Os miseráveis (Victor Hugo), no aplicativo do Kindle, mas avancei pouco. Apesar de estar gostando da leitura, ela é bastante descritiva em algumas partes, então acabo cansando dela.
Li vário contos de Mausoléu (Duda Falcão), que estou lendo desde o começo do ano e que estou gostando muito. Como é um livro de contos, eu costumo ler um texto de vez em quando, então está sendo uma leitura mais longa. Ainda assim, em breve devo concluir a leitura desse volume e começar outro livro de contos do autor.
Também avancei um pouco na leitura d'O livro da literatura e iniciei a leitura de The beauty of the darkness (Mary E. Pearson), último volume das Crônicas de amor e ódio.

CONCLUSÃO
Aproveitei bastante a maratona e cumpri meu objetivo de dar andamento às leituras que estava fazendo. Considerando o tempo que tive disponível para fazer as leituras, fiquei bem surpresa de ter lido tanto!

Nenhum comentário: