quarta-feira, 12 de julho de 2017

Maratona de inverno



O que fazer durante as férias de inverno? Ler, é claro. Eu faria isso de qualquer forma, mas como ainda não me cansei de maratonar, decidi participar da Maratona de Inverno proposta pelo canal Geeks Freaks (segue o vídeo do canal, no qual é descrita a maratona). Ela vai ocorrer do dia 16 ao dia 30 julho, então ficará bem dentro das férias escolares por aqui. 



Me cadastrei para o nível intermediário, pois achei o fácil simples demais, mas também não quis exagerar por ser a primeira vez que participo de uma maratona de leitura com mais pessoas ao mesmo tempo. Então, os desafios que tenho para cumprir na minha TBR (listinha de leitura) são:

1. Ler um livro com a capa azul
2. Ler um livro com menos de 200 páginas
3. Ler um livro que você comprou pela capa
4. Ler um livro escrito por uma mulher
5. Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata
6. Ler um livro nacional

Para cumprir os desafios, escolhi os seguintes livros:
Segunda pessoa - Henrique Schneider (cumpre os itens 1,2, 5 e 6)
Razão e sentimento - Jane Austen (cumpre os itens 1 e 4)
Guanabara real - Alcova da morte - Nikelen Witter; A.Z. Cordenonsi; Enéias Tavares  (cumpre os itens 3, 4 e 6)

Pretendo ler também: 
The beauty of the darkness - Mary E. Pearson
Batman - terra um (que é uma releitura, para ler o volume dois)
Batman - terra um - volume 2

E continuar as leituras de:
Os miseráveis - Victor Hugo (que estou lendo no aplicativo do Kindle)
Mausoléu - Duda Falcão (é um livro de contos que iniciei no começo do ano e do qual leio textos esporadicamente)
Mulherzinhas - Louisa May Alcott
Orgulho e preconceito - Jane Austen (estou relendo... )
O livro da literatura



Sim, amiguinhos, eu sei que isso é livro pra caramba, mas serão duas semanas de leitura e alguns dos livros são bem curtinhos, então tenho esperança de terminar algumas das leituras que eu começar, além de concluir algumas das que estão em andamento. O mais importante, no final das contas, é ler muito e avançar algumas páginas nesses livros todos!

Para acompanhar o andamento dos trabalhos, você pode me seguir pelo Instagram e pelo Twitter, pois postarei por lá atualizações do processo.

E vocês, o que vão ler neste inverno? Também farão maratonas ou pegarão mais leve?


Nenhum comentário: