sábado, 29 de abril de 2017

TAG: de A a Z

Olá, pessoas! Hoje vou responder uma TAG que vi no canal da Tati Feltrin e achei bem bacaninha. :) São perguntas de A a Z sobre leituras.



Autor preferido: São muitos! Mas para citar dois, João Guimarães Rosa e J.R.R. Tolkien.

Bebida preferida durante a leitura: Café ou chá.

Citação literária preferida: "O senhor… mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão" (Guimarães Rosa).

Detestaste ler: Dentre os mais recentes que li, Bertand, de Ricardo Armelenti.

Estás a ler: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (Ransom Riggs), The princess and te goblin (George MacDonald) e O cortiço (Aluísio Azevedo - releitura).

Feliz por teres dado uma oportunidade: Orgulho e preconceito (Jane Austen). Tentei ler uma vez e não rolou... Tentei novamente e se tornou uma das minhas leituras preferidas.

Gênero literário que não lês: Livros de auto-ajuda em geral não me chamam a atenção.

Hardcover ou paperback? Capas duras são mais bonitas e duráveis, mas não tenho nada contra as brochuras. Gosto de ambos.

Internet ou livrarias físicas? Ambas... Adoro pequenas livrarias porque nelas sempre encontro livros que não veria facilmente em um site, mas também gosto muito dos descontos das livraria online.

Julgas um livro pela capa? Sim, muitos livros me chamam a atenção pela capa, para que então eu leia a sinopse.

Kobo ou kindle? Não tenho nenhum dos dois... Mas creio que, se fosse adquirir um e-reader, seria um Kindle.

Livro mais longo que já leste: Creio que foi Tormenta de espadas, de George R.R. Martin.

Momento mais importante na tua vida literária: minha visita à Bienal do Livro de SP, em 2014.

Número de estantes que possuis: Atualmente, uma. Logo terei que expandir.

Obsessão literária: o que seria uma obsessão literária? hehe Acho que não tenho nenhuma.

Personagem que provavelmente terias namorado na escola: o Ky, de Destino (Matched), da Ally Condie.

Quantos livros tens por ler? Alguns... Talvez algo em torno de 50 livros ou mais.

Ressacas literárias. Quando foi a tua última? Não sei se já tive alguma... Nunca fiquei muito tempo sem ler.

Série que começaste e precisas acabar: As crônicas de amor e ódio, da autora Mary Pearson. Li o primeiro volume e estou bem curiosa pelos próximos.

Três dos teus livros preferidos de sempre: Alice no país das maravilhas (Lewis Carroll), O silmarillion (J.R.R. Tolkien) e Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (J.K. Rowling).

Último livro que leste: The kiss of deception (Mary E. Pearson).

Voltarás a ler: Dom Quixote de La Mancha... Comecei a ler durante a faculdade, interrompi por conta de leituras do curso e pretendo voltar a ler algum dia.

Wishlist literária. Qual o último livro que adicionaste à tua wishlist? A desumanização (Valter Hugo Mãe).

X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante? O restaurante no fim do universo (Douglas Adams).

Ya ou livros adultos? Ambos, desde que sejam bem escritos.

Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde? A filha do escritor (Gustavo Bernardo)

O vídeo da Tati é este aqui:

Nenhum comentário: