segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Corujandross - Como foi?

Olá, pessoas. 

Como expliquei numa postagem da semana passada, nesse final de semana ocorreu a maratona de escrita Corujandross, promovida pela editora Andross. Hoje vou contar um pouquinho sobre como foi a experiência, assim como fiz com a Maratona literária de 12h de leitura

Preparação e concentração (04/02)

Durante o dia, tirei dois cochilinhos para estar bem disposta à noite. Mais perto do horário, organizei minha mesa de trabalho, com tudo o que eu poderia precisar (netbook, luminária, caderno de rascunho, bloquinho de anotação, caneta e lápis, ... ). 



Entre 22h e 23h ocorreu o período de concentração, com muita conversa no grupo de Whatsapp destinado à troca de ideias, e nesse período aproveitei para pegar mais alguns materiais, ligar o computador, logar no que precisava, abrir o editor de texto, enfim, deixar tudo organizado. 

Produção 

Nas duas primeiras horas de maratona, me dediquei a escrever um texto romântico. Na primeira hora, comecei a primeira versão, mas após o primeiro intervalo, decidi seguir outro rumo e modifiquei a parte final do conto. 

Nas duas horas seguintes, trabalhei em um conto de temática medieval. Iniciá-lo foi um pouco mas trabalhoso, porque apesar de ter a ideia base, eu não tinha pesado muito em como estruturar o texto, então a primeira hora dedicada a ele foi investida em um pouco de pesquisa e em tentativas de iniciar. Na segunda hora, encontrei o foco que procurava e consegui terminar o conto. 

Terminado esse conto, eu tinha esgotado minhas metas e acabei me dedicando aos rascunhos de Mundo Morto e a dar continuidade a O Destino da Princesa, arrumando algumas indicações do beta e complementando algumas coisas. 

Pausas e momentos de interação 

Ter a interação com os organizadores e com o pessoal que estava produzindo foi muito legal. Esses momentos de descontração permitiam que a mente descansasse um pouco. A animação de todos era bem contagiante e foi muito bom poder conversar com os organizadores para tirar dúvidas sobre as antologias. 



Durante as pausas, também fui atrás de lanchinhos (tudo dentro da minha dietinha low carb) e muitooo café. 

Concluindo... 

Certificado que ganhei por ter participado do CORUJANDROSS — PRODUÇÃO NOTURNA INTENSIVA DE ESCRITA, realizado na madrugada de 4 para 5 de fevereiro de 2017. 


Participar da maratona foi legal pela interação e pela produtividade. Conegui escrever dois textos dos quais gostei bastante e vou submetê-los para publicação nas antologias (será que vai? hehe). Vai ser legal voltar a publicar depois de um tempo sem lançar nada. 

Se ocorrerem novas edições do evento, vou tentar participar novamente. :) 

Nenhum comentário: