domingo, 10 de abril de 2016

Reign








Reign é uma série inspirada em personagens históricos reais e cuja protagonista é a rainha da Escócia, Mary Stuart. Desde que era criança, Mary sofreu atentados contra a sua vida e por isso viveu durante anos escondida em um mosteiro.

Quando nem mesmo o convento em que vive se mostra seguro, é decidido que ela deve ir para a corte francesa, onde deverá se casar com o futuro rei da França. No entanto, segurança e estabilidade não são exatamente as palavras certas para definir a vida de Mary a partir de sua chegada à França.

Juntamente com suas quatro melhores amigas e damas de companhia, a rainha precisa enfrentar intrigas e lidar com a espera para seu casamento. Ao mesmo tempo, Mary vive uma luta interna por causa de seu amor e de sua obrigação em relação ao príncipe Francis e seus sentimentos pelo bastardo do rei, Bash.

A série acompanha a vida cheia de reviravoltas de Mary e dos personagens que a cercam e por isso ninguém pode reclamar de monotonia em relação a essa história. A cada episódio há um novo acontecimento inesperado e isso mantém o espectador curioso sobre o que acontecerá a seguir na história. Cheia de intrigas, a série não apenas expõe os dilemas sentimentais de Mary, mas suas preocupações políticas e os sacrifícios que precisa fazer em nome de seu país.

Algo que diferencia a série de outras adaptações históricas é a mistura do antigo e do novo. É como se o seriado fosse uma releitura da história. A trilha sonora da série é composta de várias músicas pop atuais, incluindo músicas de Lorde e Bastille. E a trilha sonora moderna embala perfeitamente a história, sem parecer estranha.

Love the Flower Crown + Lace Dress Look | Reign:

Os figurinos também têm um toque mais moderno e dão outro detalhe especial à série. É impossível assistir e não desejar nenhuma das roupas dos personagens para si.

Para quem gosta de séries com pano de fundo histórico, Reign tem vários motivos para agradar: não faltam referências e personagens históricos importantes, há intrigas, romance e ação.

Nenhum comentário: