terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Leituras e escritas de Janeiro

Eu tinha abandonado a ideia do Diário de Leitura no passado, mas como a minha intenção esse ano é manter isso aqui bem atualizado, estou fazendo uma nova tentativa em relação a essa coluna. A intenção é resumir cada mês, as leituras que fiz, projetos dos quais participei e etc.

Como vocês sabem agora sou professora em tempo integral. Como janeiro é mês de férias escolares, isso significa que passei o mês em casa. Antes que vocês achem que minha vida é muito boa e que passei o tempo todo curtindo, esse foi um mês de trabalho, de pensar nos conteúdos, metodologias e atividades que vou desenvolver com meus alunos ao longo do ano. Então, teve trabalho, apesar de eu estar de férias.

Ainda assim, o fato de eu estar em casa me deu tempo para colocar a leitura em dia. Confiram só as minhas leituras do mês:




1-Sepulcro - Kate Mosse
Minha primeira leitura do ano fazia parte da meta de leitura que estipulei esse ano. Uma das minha compras da Feira do Livro de Porto Alegre, não foi a mais empolgante leitura deste começo de ano, mas até que valeu a pena. Vocês podem conferir minha resenha no Portal 42.

2-Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo
Esse também estava na minha meta de leitura. Como esse ano devo cursar Literatura Brasileira I, me sent obrigada a ler esse livro do Romantismo brasileiro. Como eu imaginava, ele é puro açúcar! Talvez eu faça uma resenha sobre ele mais adiante.

3-Coração de tinta - Cornelia Funke
Minha primeira releitura do ano! Fazia tempo que queria reler a trilogia Mundo de Tinta e com tempo sobrando, pude finalmente começar.

4-A pena e o espartilho - Cecilia Prada
Uma das minhas aquisições da Feira do Livro de Porto Alegre do ano passado, é um livro de artigos. Logo haverá resenha dele aqui no blog, então aguardem. ;)

5-O pequeno príncipe - Antoine de Saint Exupéri
Mais uma releitura, super rápida. O pequeno príncipe é um livro adorável e como vou trabalhar sobre ele com meus alunos neste ano, resolvi reler antes do ano letivo começar. Já resenhei o livro aqui, depois da minha primeira leitura e caso você queira conferir, pode acessar AQUI.

6-Circo invisível - Jennifer Egan
Última leitura do mês, já teve resenha sobre ele aqui no blog. Foi uma ótima leitura e ainda estou um pouco de ressaca, afinal, a trama e os personagens são bem intensos!

Então, foi um mês bem produtivo em termos de leitura. Já li três livro da minha meta (Sepulcro, Circo invisível e A moreninha) e outras coisa mais!

Também foi um mês de bastante produção de resenhas e textos. No Portal 42, além da resenha de SEPULCRO, publiquei minhas considerações sobre A NOIVA FANTASMA, minha última leitura de 2015. Também participei do Enlaces Literários, com o conto INESPERADO FIM.

Ufa! Assim foi meu mês de janeiro. E vocês, o que andaram lendo e escrevendo neste começo de ano? Contem pra mim nos comentários ;)

Nenhum comentário: