segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Terror in resonance (Zankyou no terror)




Sim, eu tenho assistido a muitos animes. Tenho encontrado séries e animes diferentes para acompanhar e tenho tido gratas surpresas, como Terror in Resonance.

A série conta a história dos jovens Nove e Doze e de como eles começam a cometer atos terroristas na cidade de Tóquio. Antes de cada ação, eles divulgam vídeos em que se autodenominam Esfinges e dão pistas sobre seus alvos.



Por coincidência, eles envolvem uma garota em suas ações. Atormentada pela mãe, Lisa sofre provocações na escola e sente empatia por Doze quando ele a “salva” de uma humilhação. Desde então, seus caminhos se cruzam.

Outro personagem de destaque no anime é Shibazaki, um detetive aposentado que é convidado a investigar os enigmas deixados pelos garotos antes de seus ataques.

As ações dos dois garotos incluem explodir prédios do governo e da polícia e talvez até usar material radioativo em seus atentados. E partindo dessa informação, você pode pensar “Mas que horror, por que alguém assistiria um anime sobre dois sádicos querendo destruir o mundo?”. E a resposta é que, apesar de os atos de Nove e Doze parecerem grandiosos, existe uma razão para que sejam executados e à medida que a história avança, conhecemos esses motivos.

Além disso, os personagens são extremamente carismáticos (Doze em especial) e fica claro, por meio de diálogos e lembranças, que os dois não tiveram uma vida normal.

Com apenas onze episódios, esse é um anime rápido de assistir e que prende o espectador pela curiosidade em saber qual será o próximo passo dos “terroristas” e em descobrir mais sobre seus motivos.

A parte gráfica do anime foi muito bem trabalhada e os desenhos têm certo ar de realidade, com belas nuances. Não sou especialista, mas gostei muito da estética usada, do traçado dos personagens e das texturas criadas, como numa cena que se passa em uma piscina, em que a água retratada parece uma fotografia, tamanho é o seu realismo.

A trilha sonora também é impecável e me apaixonei pelo tema de abertura, Trigger.



Apesar de o anime ter um final fechado, fica um gostinho de quero mais. Ainda assim, o fato de ter poucos episódios torna essa uma boa opção para quem não quer se prender por muito tempo a uma série.

Por tudo isso, indico Terror in Resonance para quem está em busca de uma boa história de suspense e não quer se aventurar por uma história mais longas. Tenho certeza de que Nove e Doze vão te surpreender tanto quando a mim!

Nenhum comentário: