segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sobre mudanças de rotina e ter um gato idoso diabético



Lembram do post que fiz há uns tempos, contando um pouco sobre a minha rotina? Já mudou um monte de coisas desde aquele post. 

Comecei a dar aulas em tempo integral, como professora de português e redação titular e também como professora particular. E estou amando exercer a profissão que escolhi seguir! É claro que eu adorava ser livreira, mas a sala de aula tem um encanto novo para mim (e espero que ele dure por muitos e muitos anos). Mesmo que ensinar tenha seus desafios e que eu ainda esteja encontrando o meu caminho nessa nova profissão, amo estar em sala de aula. 

Mas, como se não bastasse a mudança de rotina para agitar a minha vida, descobri que meu gato é diabético. Sim, gatos podem ter diabete, aparentemente. E a minha gata, que atualmente tem 18 anos, é uma gata diabética. Ela terá que comer ração especial pelo resto da vida e receber duas doses diárias de insulina (e adivinhem quem vai ter que aplicar? Fiquei com dó, achei que não ia conseguir fazer as doses, mas no final das contas não é tão difícil). O mais trágico é que essa gatinha teve o rabo amputado há menos de um ano, depois que foi atropelada... O que prova que ela é uma gatinha idosa dura na queda. 

Panqueca, o gato diabético.

Fora isso, estou fazendo progressos com o livro. As betagens continuam e tenho tido ótimas trocas com minhas "cobaias" :) Espero ter notícias sobre isso para compartilhar em breve. 

Tenho vários livros para resenhar aqui, só me falta tempo para fazer os textos... Mas tenho lido muitas coisas boas. Atualmente, estou encarando Grande Sertão: Veredas, para o meu TCC, e Terra Papagalli, livro adotado pela escola em que trabalho e que está sendo divertidíssimo de ler. 

Essa foi uma passadinha rápida para contar um pouco das mudanças pra vocês. Espero que assim que eu me organizar nessa nova rotina possa manter o blog atualizado com maior frequência e retomar as colunas que estão abandonadas. 

Até a próxima! 

Nenhum comentário: