quarta-feira, 8 de julho de 2015

Por onde andei



Sabe a sensação de que o tempo está escorrendo pelos dedos da gente feito areia? Isso resume o meu ano até agora. Como tenho estado ausente do blog durante muito, muito tempo, resolvi contar um pouquinho do que tenho feito da minha vida esse ano.

Faculdade
Pretendo me formar ano que vem, então este ano estou adiantando algumas disciplinas da faculdade, incluindo o meu Trabalho de Conclusão de Curso. Como também dou aulas de monitoria, passo uma boa parte do meu tempo na FACCAT, instituição na qual faço o curso.

TCC
Meu trabalho de conclusão está sendo uma maravilha de fazer! Eu adoro pesquisar e estou apaixonada pelo autor que decidi usar como base, João Guimarães Rosa. Eu já gostava dos escritos dele e meu amor só tem aumentado. Meu trabalho é uma análise da representação dos animais em algumas obras do escritor, então juntei assuntos que adoro (acho que nunca comentei isso aqui, mas durante boa parte da minha vida eu quis ser bióloga e estudar animais).
Ao contrário da maioria das pessoas, que fica super nervosa com o TCC, estou encarando com tranquilidade e nem preciso despender tanto tempo assim para fazer as leituras e escrever os capítulos. Até agora, não houve estresse.

Trabalho
Ano passado foi um pouco atribulado pra mim em questões de carreira, pois a livraria na qual eu trabalhava fecharia suas portas e com isso comecei a dar aulas em um projeto de educação integral. Como a livraria voltou à ativa, sob nova direção, acabei sendo convidada a permanecer trabalhando na loja, o que me fez abandonar o curto tempo como Prof (a experiência foi maravilhosa e valeu a pena!). Então, continuo trabalhando com venda de livros e cada vez temos mais movimento na Nova Letra, o que me deixa super feliz!

Sim, esse é o lugar onde eu trabalho! Podem sentir invejinha ^^ 

PIBID
Apesar de eu não ser mais Prof. em nenhuma escola, continuo participando do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), uma bolsa do governo federal para qual despendo dois turnos da minha semana. Nesses turnos, me reúno com colegas e com a coordenadora do projeto para planejar aulas e discutir práticas que são aplicadas em sala de aula. Assim, uma vez a cada 15 dias, meu grupo aplica aulas em turmas do terceiro ano do Ensino Médio. É muito legal participar do projeto para me manter atualizada sobre a sala de aula e para aprender a planejar e aplicar atividades.

Lar doce lar (ou minha vida de Amélia)
Eu moro com meu namorado e sou a responsável pela maior parte das tarefas domésticas da casa. Sim, é terrível, mas quando eu vejo um dia de sol meu maior desejo é ter tempo para esfregar o chão para que possa secar... hehe Brincadeiras à parte, minha casa é pequena e faço o possível para manter as coisas na mínima ordem, considerando que passo pouco tempo em casa. Apesar de eu não ser super neurótica com limpeza, gosto de estar num ambiente organizado e limpo, principalmente quando vou ficar em casa, escrevendo, lendo ou relaxando.

Leituras
Cursando uma disciplina de literatura e o TCC, esse semestre eu fiquei bem focada em leituras acadêmicas. Entre obras do Realismo e Naturalismo, reli alguns textos do Guimarães Rosa e algum material teórico. Apesar de ainda ler outros gêneros, meu tempo para leitura tem sido focado na faculdade e com isso faz tempo que não sai resenha aqui, nem no Portal 42.


Escrita
Bem, esse é o ano do TCC e é nele que tenho concentrado boa parte dos meus esforços de escrita! Ainda assim, tenho tido um tempo para me dedicar ao meu livro. O melhor de tudo é que encontrei dois betas que estão me ajudando! Eu também estou lendo as obras deles e temos feito várias trocas de dicas. É isso que me mantém trabalhando na história da Isara.

Família
Este ano, um pouco antes do meu aniversário, eu virei titia! Minha irmã teve uma menina linda chamada Luiza. É muito bom ter um bebê na família, e estamos todos mimando muito essa garota e curtindo essa fase.


Então, basicamente essas são as ocupações que têm tornado meus dias curtos demais. Fico feliz por ter cada um desses momentos, mesmo que eles me impeçam de fazer outras coisas de que também gosto. Ainda assim, eu escolhi todos eles e estou bem satisfeita com a minha vidinha de estudante, livreira, dona de casa, tia, escritora e leitora!

Espero que tenham gostado do post. Meu desejo, como sempre, é voltar em breve com novos posts.

Beijinhos!


Um comentário:

HONORATO, Sandro disse...

Olá :)
Como está?
To meio ausente do meu também :(
Não comecei meu TCC ainda mas tenho dois projetos em mente.
Inveja do seu local de trabalho,sim! kkkkkkk

Beijos e se cuida
www.rimasdopreto.com