sexta-feira, 6 de março de 2015

TAG: Confissões de uma bibliófila


Olá, pessoal! Como vocês estão? 

Eu não tenho o hábito de responder TAGs aqui no blog, mas vi essa aqui no Tiny Little Things, o canal da Tatiana Feltrin, e achei legal. Ela respondeu as perguntas em vídeo, mas eu resolvi adaptar um pouco e responder por escrito, já que não tenho disponibilidade para gravar vídeos e muito menos habilidades de edição... Então, aqui estão as perguntas e as respostas. No finalzinho do post tem os créditos pela criação e tradução da TAG pra vocês acessarem. ;) 


1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Livros de auto-ajuda, dicas financeiras ou relacionados com motivação empresarial. Pra mim, são gêneros cansativos e chatos... hehe Nada impede que seja interessante para outros leitores, e não tenho nada contra quem os lê, mas essas leituras não me prendem, não me atraem de maneira nenhuma. 

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Acho que é Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Comprei em uma Feira do Livro há 2 anos e nunca li. O fato é que comprei toda animada e depois vi que a edição era uma adaptação (eu queria ler a obra original...). Algum dia, lerei essa adaptação. E espero ler o original também! 

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Talvez fazer caretas ou comentários pra mim mesma enquanto estou lendo. Algumas pessoas devem pensar que eu sou meio louca quando me veem lendo em lugares públicos... Também não consigo ficar parada enquanto leio. Mesmo sentada, fico me virando, mudando o apoio do braço, mexendo em alguma coisa,... 

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? 
Geralmente leio a sinopse, alguma resenha ou indicação do livro em questão. Algumas vezes, quando se trata de um livro de um autor que eu goste muito, passo a resenha e leio o livro direto. 

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Não tenho nenhum livro super caro... Acho que dá pra dizer que é o meu box das Crônicas de Gelo e Fogo. 

6. Você compra livros usados/em sebo?
Sim. Especialmente quando um título que quero está esgotado ou quando encontro uma edição mais bonita no sebo (sabe aquelas edições de clássicos com capa dura, páginas costuradas... Amo elas). 

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
A Livraria em que eu trabalho, obviamente. :D 



8. Qual é a sua livraria online preferida?
Meu amor em termos de compras virtuais é a Amazon, pelos descontos bons e porque nunca tive problemas com entrega, o que já aconteceu em outras livrarias virtuais nas quais já comprei. 

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, vou comprando de acordo com o que sobra das outras contas... 

10. Quem você "tagueia"?
Quem estiver lendo o post e quiser responder as perguntinhas também. Você pode respondê-la por escrito ou fazer um vídeo, como na versão original da TAG. E, por favor, me deixem os links das suas respostas, vou adorar lê-las ou assisti-las! 

Espero que vocês tenham gostado da TAG. Talvez eu responda outras ao longo do ano, conforme for vendo algumas das quais eu goste. 

***

CRÉDITOS: A tag original pode ser conferida AQUI. Ela foi traduzida NESTE VÍDEO. Eu vi no TINY LITTLE THINGS.

Nenhum comentário: