quinta-feira, 20 de março de 2014

FILME - Em chamas






Andei meio cricri nos últimos posts, neh? Foi filme que não gostei, livro que não me agradou... E ninguém merece só resenha negativa. Por isso, eu finalmente decidi dedicar um post para Em Chamas, o segundo filme da série Jogos Vorazes, que no cinema terá quatro filmes no total.

Já resenhei os livros que inspiraram os filmes aqui no blog ( JOGOS VORAZES - EM CHAMAS - ESPERANÇA ) e tinha gostado do primeiro filme, apesar de o livro ser bem mais chocante e gerar uma identificação mais forte com a personagem central da história.

Bem, o segundo filme começa com Katniss de volta ao distrito 12. Sua família agora vive na vila dos vitoriosos, assim como Peeta e Haymith, mas ela ainda acompanha Gale em caçadas na floresta. A participação nos jogos gera constantes pesadelos e problemas para ela e tudo piora quando ela e Peeta partem para a turnê da vitória sob ameaças do presidente. O casal desafiou a Capital e por isso inspirou revoltas nos distritos mais pobres. Os dois devem, então tentar convencer o país de que fizeram tudo por amor.

Sem serem persuasivos o suficiente, eles acabam sendo mandados novamente para os jogos, que estão numa edição especial e ainda mais mortal.




Achei o filme maravilhoso. A adaptação foi bastante fiel. É claro que nem tudo do livro foi transportado para o filme, mas a essência da história se mantém.

Elenco da série é bem escolhido, sendo que tanto os atores que já estavam no primeiro filme quanto os novos interpretes conseguem expôr muito bem os sentimentos dos personagens.

Os cenários também são muito bem escolhidos e achei legal ver os outros distritos retratados ao longo da turnê dos vitoriosos, assim como achei perfeita a caraterização da arena, claustrofóbica e aterrorizante com suas armadilhas.

O filme emociona, te faz torcer pelos personagens, mesmo que você já conheça a história, e te choca em alguns momentos. A cena da Katniss e do Peeta no distrito 11 me deixou arrepiada. Me arrisco a dizer que foi a minha preferida.

Tudo contribui para criar a atmosfera própria do universo do livro e tanto os leitores da série quanto quem ainda não leu vai gostar dessa adaptação!




5 comentários:

Jordana S.S. disse...

Olá!
Ainda não vi o filme (cof cof, vou apanhar, eu sei), mas pelo que eu vi ficou bastante fiel :D
Fico muito feliz de algumas adaptações conseguirem ser tão boas, mas é triste quando as outras adaptações são constantemente comparadas com Jogos Vorazes =/
Adorei a review!
Beijos

http://addictionforbooks.blogspot.com

Lucas Gilmar disse...

amo muito esse livro e o filme , beijos
@livroazuis
livro azul.blogspot.com.br

Adriana Macedo. disse...

Oi
Eu amei o filme, apesar de o livro Em Chamas ter sido o que menos gostei da trilogia o filme me surpreende e muito simplesmente imperdível. Uma das melhores adaptações que já assisti, sem cotar que a ce3na do elevador ficou igualzinha a do livro, e a cara da Katniss ficou impagavelmente hilária. Perfeito.
Bjs
http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Camila Deus Dará disse...

Eu ameiii e tbm me emocionei nas mesmas cenas que vc.
O filme foi lindo, muito digno e emocionante. Nós, que lemos e gostamos dos livros, não nos decepcionamos com a adaptação e isso é muuuito bom!

Beijos :)

Amanda Almeida disse...

Oi Niki, tudo bem?
Eu amei esse filme. Fiquei esperando alguém pra ir comigo ao cinema, ninguém quis, e resolvi ir sozinha mesmo, não me arrependi. Uma ótima adaptação e os atores conseguiram transmitir a essência dos personagens.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê