quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Caixinha de correio nº 2

Olá, pessoal!

Hoje postarei a segunda caixinha de correio aqui do blog. Como já comentei na primeira, minha câmera não é das melhores e não sou muito boa com edição de vídeos, de forma que decidi fazer a coluna em fotos. :)

Vou mostrar pra vocês minhas aquisições dos meses de outubro e novembro, começando com Conquista, o terceiro e último volume da trilogia Destino, escrita por Ally Condie, comprado logo após o lançamento, para completar a minha coleção. Já li o livro e em breve resenharei aqui no blog. O primeiro e o segundo volume já foram resenhados e você pode conferir minhas impressões nos links: Destino e Travessia.


O próximo livro eu recebi em parceria da minha amiga, a escritora Rosa Mattos. Paredes vivas é o primeiro romance dela e eu adorei a leitura! Vocês podem conferir a resenha sobre ele no link Paredes vivas

Esse mês aconteceu em Porto Alegre a tradicional Feira do Livro, que costumo visitar todos os anos. Nesse ano, não foi diferente e eu comprei vários livros por lá, com preços bem camaradas. Aliás, se alguém quiser saber como foi a visitação à feira, pode ler minha postagem sobre o assunto no Random Cast visita Feira do Livro de Porto Alegre
O primeiro livro que comprei no evento foi As aventuras de Tintin - O segredo do Licorne, do escritor Hergé, que é uma história em quadrinhos e já foi devidamente devorado! Em breve, publicarei uma resenha para comentar o que achei dele. 


Em seguida, garimpei num dos balaios de livros usados, uma edição velhinha, porém em bom estado, do clássico Peter Pan. Como nunca li a versão original da história e o livro estava custando apenas R$5,00, não havia como não levá-lo para casa. A capa não é das mais bonitinhas, mas a diagramação do texto é boa e o que vale é conteúdo da história. 

Outro achado nos balaios foi uma edição d'Os três Mosqueteiros, publicada pela editora Abril. A edição é ilustrada, com capa dura, e paguei R$15,00 por ela. Só me dei conta mais tarde que a obra era adaptada, mas tudo bem. Lerei essa versão e no futuro adquiro a versão original. Além do mais, a edição é bonita, bem feita (tem alguns dados de contextualização, com informações sobre o autor) e ainda por cima ilustrada, então, não me arrependi da compra. 



Meu último achado na feira foi um livro de quadrinhos. É estranho pensar que comprei dois livros de HQ, quando é um gênero que leio tão pouco... Mas não pude resistir a Sandman, do Neil Gaiman, que eu queria ler há muito tempo. Encontrei o volume Fim dos mundos em capa dura, um papel de qualidade... E tudo isso por apenas R$10,00. 



Esses foram os livros que foram parar na minha estante nesses dois últimos meses! Na medida do possível, vou lendo e resenhando todos eles por aqui... O que vocês acharam dos títulos? Quais deles vocês estão ansiosos para ler? Quais foram os últimos livros que vocês compraram ou ganharam? Me contem nos comentários! ;)
Até a próxima! 

3 comentários:

Lua Anna Costa disse...

Oi Niki,
queria muito ler Sandman. Mas ainda não dá financeiramente. Mas vi que você comprou muito barato. Fiquei louca aqui. rsrs. Também estou descobrindo as HQs agora. As aventuras do Tin Tin lembrou-me muito minha infância. Eu adorava o desenho. E os três Mosqueteiros, estão na lista do ano que vem. Quero muito!!! Gostei muito das suas aquisições. Beijos! Seguindo!
www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

Cassidy Valcorte disse...

De repente me vejo gamada no Filhos de Anansi, do Gaiman, mas nunca tive a oportunidade de ler hhsihsiahsihsiahs!

Parabéns pelo blog :D
Sucesso

www.livrosenerdices.blogspot.com.br

Dan Porto disse...

Peter Pan? Uau!