segunda-feira, 14 de outubro de 2013

EVENTO LITERÁRIO GRATUITO SOBRE MERCADO EDITORIAL



Terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro acontece dia 19 de outubro de 2013.

Direitos autorais, crítica literária, marketing do livro, agenciamento literário, crowdfunding, divulgação, lançamentos... Estas e outras etapas da produção editorial serão apresentadas e debatidas na terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro, que acontece em São Paulo no próximo sábado, dia 19 de outubro, na Faculdade Estácio – Campus Jabaquara.
As palestras, debates e mesas-redondas com profissionais ligados à indústria do livro são gratuitas e acontecem em sete salas (com entre 50 e 80 lugares) e um auditório (com 180 lugares). Não há necessidade de senhas para participação. Mas é preciso fica atento à lotação das salas (veja programação abaixo).
Paralelamente às palestras nas salas e auditório, haverá uma feira de livros a preços populares no saguão da faculdade, com a presença de vários autores. “O Livros em Pauta nasceu para difundir não só a produção literária, mas também o hábito da leitura. Teremos livros que custarão a partir de R$ 4,90”, explica o criador e organizador do evento, o escritor Edson Rossatto. A expectativa da organização é receber cerca de 1100 pessoas, entre leitores, escritores amadores e outros profissionais do livro.
Outras atrações incluem um plantão de tira-dúvidas sobre o mercado editorial, networking de profissionais do livro e o encontro aberto do grupo Traçando Livros, que se reúne mensalmente para discutir uma obra previamente escolhida. Para o evento, o livro será “Fahrenheit 451?, de Ray Bradbury. Mas o organizador chama a atenção para uma atividade em especial. "Na atividade pitching, o escritor que tiver uma história na gaveta esperando para ser publicada poderá ter esse seu sonho realizado. Colocaremos escritor e editor numa mesma sala para discutirem sobre a trama. Se o escritor conseguir convencer o editor de que sua história é boa mesmo, o autor poderá sair do evento com seu livro já engatilhado para publicação", explica Rossatto.

PROGRAMAÇÃO

19 de outubro de 2013 (Sábado)

Todas as atividades fornecerão certificado 10:30 até 12:30
  11:00 até 12:30
  13:00 até 15:00
  15:30 até 17:30
  15:30 até 19:00
  17:30 até 19:00
SERVIÇO
LIVROS EM PAUTA (3ª EDIÇÃO) – ENCONTRO DE LEITORES COM ESCRITORES E OUTROS PROFISSIONAIS DO LIVRO Data:19 de outubro de 2013 Horário: das 10h às 20h Entrada: Gratuita Local: Faculdade Estácio UniRadial (Campus Jabaquara) Av Jabaquara, 1870 Saúde – São Paulo – SP (a apenas dois quarteirões da estação Saúde do metrô) Informações: (11) 96731-6191 (11) 98217-619 www.livrosempauta.com.br www.livrosempauta.com.br Organização: Edson Rossatto Patrocínio: Andross Editora, Viena Gráfica e Editora, Facúldade Estácio UniRadial, Weduction Apoio: Livrus Editora, Rafael Victor

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Cesar Mancini (11) 96731-6191 (11) 98217-6191 (11) 2943-7687 editor@andross.com.br

***

Apenas fazendo uma observação, nesse evento será lançado o livro Mentes Inquietas, terceira antologia da Andross de que participo! Não conseguirei ir ao evento por questões de distância, mas para quem tiver oportunidade de comparecer, haverá exemplares à venda e haverá outros autores no local. Além disso, a programação está um máximo, com várias palestras interessantes e outras atividades relacionadas à escrita, livros e tudo o mais. Então, estão convidados!

Até a próxima!

3 comentários:

HONORATO, Sandro disse...

Boa noite :)
Como vai?
Ah,também não poderei ir :(

Mas meus parabéns pela divulgação do evento :)
Beijos e cuide-se

Rimas Do Preto

Camila Deus Dará disse...

Muito legal, também gostaria de ir, mas não vai dar. :(

Isie Fernandes disse...

Oi, Nick.

Que evento bacana! Queria ter participado, mas também estou super distante. =( Espero que muita gente tenha aproveitado a oportunidade.

Ah, parabéns por mais uma participação em antologia! ;)

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie