sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A outra vida


Página no Skoob
        Estava precisando de uma leitura ágil e gostosa. Sabe quando a gente passa por uma fase de livros medianos, que não chegam a nos deixar loucos para terminar a leitura? Pois é, estava nessa, me arrastando pra ler livros que nem eram tão longos assim e sem muita animação. E então decidi ler A outra vida, que já havia me interessado há algum tempo. E era exatamente do que eu estava precisando!
        O livro é narrado em primeira pessoa por Sherry, uma adolescente que passou os últimos três anos em um abrigo, com a família. Essa medida foi necessária porque uma epidemia de raiva se espalhou, sendo que toda a população foi orientada a permanecer em abrigos até que um aviso de que estava tudo bem fosse veiculado. Sem receber aviso nenhum e com as provisões terminadas, a família se vê obrigada a deixar a proteção para sobreviver e por isso, Sherry e seu pai saem em busca de alimentos, deixando a mãe, a avó e os irmãos da garota em segurança.
        O cenário fora do abrigo é devastador, mas os dois não se intimidam e rumam a um supermercado próximo, onde esperam encontrar comida. Lá, no entanto, eles são surpreendidos pelo ataque de bestas estranhas e em meio a confusão, Sherry se separa do pai e é salva por um rapaz que ela descobre se chamar Joshua.
        Com as criaturas abatidas e o pai sumido, Sherry não tem opção a não ser acompanhar seu novo amigo a um lugar seguro, antes de partir em uma busca para salvar seu pai dos Chorões, seres que no passado eram humanos, mas contraíram o vírus mutante da raiva e se transformaram em predadores perigosos e inteligentes.
        Gostei da história, apesar de achar, em alguns momentos, o comportamento dos personagens pouco adequado a uma situação tão extrema...
        Como eu comentei, estava a fim de ler alguma coisa leve e divertida e esse livro foi bom para isso. Com algumas cenas de ação legais e um romance fofo entre os personagens, ele é gostoso de ler! O conteúdo dele não chega a ser algo incrivelmente novo, nem mexe com seus sentimentos ou faz você refletir, mas ele cumpre a proposta, é bem escrito e até que faz você pensar sobre como seria o choque de passar anos enclausurado e de repente sair para um mundo que está em caos. Além disso, existe um segredo envolvido com a epidemia de raiva, que não é bem esclarecido nesse volume, deixando curiosidade sobre a continuação da história.
        Gostei do livro e recomendo para quem, como eu, está em busca de uma leitura tranquila e rápida pra "desestressar" antes de novas leituras mais densas. 

***

Aproveitando que o assunto desse livro parte da ideia de epidemias e apocalipse causado por elas, resenhei um livro de temática semelhante na minha coluna do Random Cast : The walking dead - vol 1 - A ascensão do governador. Passem por lá e deem uma olhadinha ;)


2 comentários:

Estante das Fadas disse...

Oi Niki, tudo bem?
Eu nunca pensei que esse livro falava sobre isso :O hahaha Pensei que fosse uma coisa tão perturbada que você não leria quando se busca algo "ágil e de leitura gostosa"... De qualquer modo, eu me interesso muito!

Beijocas
Estante das Fadas

A.V Scarlet disse...

Oi, Niki!
Faz tempo que quero ler esse livro, mas tem tipo uns mil, tá boa exagerei, mas muito livros na frente dele, mas acredito que deva ser um ótima leitura. Esse livro já está na minha listinha já faz um tempinho e espero poder conseguir ler ele logo.
Beijinhos,
Scar.
http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/