sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Wark - O livro da vida


        Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?
        Depois de um longo (e chuvoso) inverno, o blog volta a ser atualizado! Peço desculpas a vocês pelo sumiço: esse ano estou com muitos projetos e todos eles estão despendendo algum tempo, sendo que não tenho tido o tempo que gostaria para me dedicar ao blog. Ainda assim, durante o mês de setembro as coisas devem se ajeitar e devo arrumar um pouco mais de tempo pra escrever e manter o blog em dia.
        Quem acompanha a página do blog no Facebook sabe que fiz uma parceria com o autor iniciante Antony Magalhães Silva e, conforme prometido, hoje postarei a resenha que fiz sobre o livro dele. Na verdade, a resenha já foi posta na minha coluna do Random Cast, a Na Estante. Por isso, vou postar apenas um trecho dela aqui, sendo que o restante pode ser lido no link logo abaixo.



        Esse é o primeiro volume de uma trilogia. Justamente por isso, trata-se de uma introdução à história, que começa quando um adolescente chamado Eron acorda no hospital depois de um terrível pesadelo. Ele descobre, através de seu pai, o qual também é o médico que o está atendendo, que esteve em coma por vários meses e acordou repentinamente. Só que o mais estranho é que Eron não foi o único a entrar em coma subitamente: diversas pessoas tiveram o problema, mas o jovem foi o primeiro a acordar. Assim, ele deve ser mantido no hospital para exames, mas, acaba fugindo para ver sua melhor amiga Lily, por quem é apaixonado. Acontece que quando está na casa dela, ele conhece o misterioso Hamied, que é, na verdade, um anjo; e Saquiel, um demônio, que sequestra Lily e exige que o garoto lhe diga onde está o seu Wark. Eron não faz ideia do que seja um Wark e se vê perdido na situação. Saquiel desaparece com a menina, dando o prazo de 9 dias para Eron se entregar, ou então, promete matá-la. E a partir daí, o adolescente parte em uma jornada junto com Hamied, para evitar que algo de mal aconteça com Lily. Em seu caminho, o menino conhecera anjos, demônios e outras criaturas e aprenderá que nem tudo no mundo funciona como os humanos imaginam.

Nenhum comentário: