quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Em chamas

Página do livro no Skoob
        Assim que terminei de ler Jogos Vorazes, não consegui conter a minha ansiedade a respeito do segundo volume da série e emendei a leitura, disposta a descobrir o que aconteceria com Peeta, Katniss e os demais personagens.
        Na sequência, encontramos Katniss e Peeta vivendo na vila dos vitoriosos. Katniss não precisa mais caçar para sustentar sua família, já que agora recebe mantimentos e dinheiro por ser a vitoriosa dos jogos. Ela e Peeta cuidam de seu mentor, mas não se falam muito e se mantém distantes. Tudo muda quando a turnê da vitória se aproxima e o presidente Snow em pessoa aparece para ameaçar a garota em chamas e sua família. Katniss precisa representar o papel da mocinha apaixonada  e convencer a todos que suas ações nos jogos foram apenas impulsionadas pelo amor. Mas, um futuro de provações está a sua frente e esse teatro será apenas o primeiro de muitos obstáculos para uma vida tranquila.
        Esse volume mantém o ritmo do primeiro livro, de forma que foi devorado em poucos dias. A escrita é ágil e eletrizante e a cada página virada ficava mais curiosa sobre o que aconteceria com os personagens.
        A história continua sendo contada por Katniss, que se encontra em conflito e bastante confusa. Esses sentimentos são expressos ao longo da narrativa, junto com os medos que passaram a povoar sua mente depois dos jogos e seus sentimentos contraditórios sobre Peeta e Gale.
        Katniss me conquistou no primeiro livro e continuo gostando muito da personagem, especialmente por sua força e por sua humanidade. As atitudes e pensamentos dela condizem com uma pessoa real e bastante lúcida. Diferente de outras personagens de romances, Katniss não fica horas pensando em dilemas amorosos ou coisas desse tipo: ela é determinada e toma decisões rápidas.
        Outro personagem que tem todo o meu amor é o Peeta. Acho ele muito fofo e querido e torço para que a Katniss acabe com ele, mesmo que, durante a leitura de Em chamas, tenha ficado meio subentendido pra mim que ela vai acabar ficando com o Gale. Enfim, são especulações que só poderei confirmar no terceiro livro.

        E que venha o volume final da trilogia, porque estou morta de curiosidade pelo desfecho! 


4 comentários:

Desbravadores de Livros disse...

Sua resenha foi muito bem feita.
Tenho os três livros.
É simplesmente fascinante.

Adorei seu blog
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/

Carol disse...

Eu não li nem o primeiro, acredita? Mas tenho muito curiosidade! Eu preferi não ler a resenha pois acho que contém spoiler né? Do primeiro e tal...
De qualquer modo adorei seu blog e estou seguindo!

http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

Isie Fernandes disse...

Oi, Nick.

Essa série é tudo de bom, mas confesso que o meu favorito é mesmo esse volume. Em Chamas é perfeito, surpreendente, novo. Finnick é maravilhoso, o caráter de Peeta aparece mais do que em JV e Katniss é mais coerente. O terceiro livro é muito bom também, apenas discordei das decisões da autora. Leia, será uma leitura frenética, no bom sentido. ;)

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

Camila Deus Dará disse...

Parece que todo mundo que lê essa série fica assim, louca pra ler o próximo livro.
Comigo foi o mesmo, devorei um em seguida do outro. Adoro Jogos Vorazes, está dentro dos meus favoritos, sempre!

Beijosss :)