quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aniversário do blog e novidades sobre o livro





        Hoje o blog completa 4 anos! Nem acreditei quando anotei a data em minha agenda e contabilizei a idade dele... Não comemorei os outros aniversários porque acabava me esquecendo, não anotava a data e ela passava sem maior atenção da minha parte. Esse ano, no entanto, não podia deixar de comemorar, afinal, 4 anos é bastante tempo!
        Na verdade, o blog nem começou com um propósito específico: eu criei o endereço sem saber bem sobre o que queria postar. Acabei postando um conto e como rendeu comentários dos meus amigos, acabei postando outro e mais outro e assim o Meiga&Maléfica se tornou um blog de contos. Mas, desde o ano passado, o foco das postagens mudou um pouco e passei a postar mais resenhas de livros que lia, por diversos fatores... O principal deles é que a minha criatividade está quase exclusivamente voltada para o livro que estou escrevendo e que tem, no momento, o título provisório de O destino da Princesa.
        E é sobre o livro que será esse post especial! Conforme postei no Facebook há algumas semanas, eu terminei uma etapa do projeto, que sofreu uma alteração nos últimos meses.
        Eu pretendia escrever um único livro sobre esses personagens e sua trajetória. Um livro com 4 partes, sendo que cada uma dessas partes encerraria um ciclo da história. Porém, conforme as ideias iam se desenvolvendo e a narrativa se estruturava, cheguei à conclusão de que um único volume seria muito extenso para comportar toda a história e de que ele não funcionaria muito bem. Assim, meu projeto passou a ser o de produzir dois volumes, sendo que cada um contenha duas das quatro etapas da história.
        E o primeiro volume já foi terminado! Ele está passando pela minha revisão agora e em breve terei mais novidades a respeito. 
        Agora, vamos ao conteúdo realmente especial desse post: o primeiro capítulo, completo e revisado, de O destino da Princesa!



5 comentários:

Graziella Mafraly disse...

Primeiramente, parabéns pelo aniversário de 4 anos!!
Não é fácil manter um blog no ar por tanto tempo, eu bem sei.
Passei um tempo longe do meu e estou voltando aos pouquinhos, timidamente, pois ando naquela fase "o que postar?"
Abri o primeiro capítulo do seu livro e vou ler. Volto daqui a pouco para falar a respeito ;-)
Grande beijo.

Graziella Mafraly disse...

Nicole, li o primeiro capítulo e adorei! O começo conseguiu me deixar curiosa pelo destino dessa princesa.
A escrita é leve, fácil de entender e transcorre gostoso, envolvendo o leitor. Desejo sorte com esse seu primeiro livro e muito sucesso.
Parabéns, amore.
Beijão.

Leandro de Lira disse...

Oi!
Parabéns pelos 4 aninhos do blogue!
Entendo como é manter e organizar um...
Eu li o primeiro capítulo e gostei. Acredito que seja uma boa história.
Sucesso!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Isie Fernandes disse...

Oi, Nick.

Quatro anos de blog... Parabéns, querida! =) Que venham muitos mais. ;)

Acabei de baixar seu capítulo. Assim que lê-lo, voltarei aqui e deixarei um comentário. Estou super curiosa. Parabéns pelo livro também!

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

HONORATO, Sandro disse...

Olá Niki :)
Como vai?

Meus parabéns pelo niver do blog e pelo capitulo :)
Você merece e tem talento :)

Beijos e cuide-se
Rimas Do Preto