segunda-feira, 22 de abril de 2013

O destino do tigre


Página do livro no Skoob

        Olá pessoal. Peço desculpas pela minha ausência aqui e nos blogs de vocês: a faculdade tem tomado boa parte do meu tempo com trabalhos e leituras e não tenho conseguido me dedicar ao blog e a visitar os amigos tanto quanto eu gostaria.
        Nesse período, fiz algumas leituras interessantes, que talvez eu resenhe para o blog. Hoje, porém, passei para frente um livro que eu aguardava com muita ansiedade: O destino do tigre, quarto volume da Saga dos tigres, da autora Coollen Houck.
        Quem leu minha resenha de A viagem do tigre (se você ainda não leu, pode conferir Aqui), deve se lembrar que fiquei um pouco chateada com os rumos da história, mas não o suficiente para largá-la. E fiquei muito feliz por não ter desistido, porque O destino do tigre foi de tirar o fôlego. Vou tentar dar o mínimo de spoilers para quem ainda não leu o livro ou série não ficar chateado, então, fiquem sossegados para ler até o fim.
        Nesse volume, Kelsey e seus dois tigres precisam conquistar o quarto presente de Durga: a corda de fogo. Antes disso, porém, precisam lidar com o perigoso feiticeiro Lokesh e com situações de muita tristeza em meio à sua jornada. Essa será uma busca de sacrifícios e revelações pessoais para todos os personagens e culminará com a revelação do destino de todos eles.
        Parece que nesse volume o ritmo do primeiro livro foi retomado e as personalidades dos personagens principais voltaram a seu estado natural, depois de algumas inconsistências no terceiro livro. Com muito mais aventura e romance na medida certa, Coollen caprichou na narrativa. 
        O rumo final me surpreendeu bastante, mas eu gostei da solução que a autora soube dar ao livro e principalmente, adorei o desfecho.
        Com relação ao objeto livro, não há nada de muito diferente a acrescentar com relação aos outros volumes: as páginas amareladas dão conforto aos olhos, assim como a fonte de bom tamanho e a diagramação. A capa é linda, retratando a fênix, uma criatura de importância crucial nessa parte da história.
        No momento, não consigo achar nada de que não tenha gostado... O que me deixa intrigada é a possibilidade do quinto volume da série. Isso porque o final desse volume não deixa lá muitos espaços para uma continuação e eu até pensei que fosse o último volume enquanto o lia. Entretanto, a autora já confirmou estar trabalhando no quinto livro, cujo título seria O sonho do tigre. Então, vou aguardar ansiosa por ele, apesar de ficar tranquila com a resolução da história até aqui. 
        Recomendo a série a todos que sentem vontade de lê-la e ainda não o fizeram por qualquer motivo e também para quem gosta de uma boa série de romance e aventura com uma história leve, mas nem por isso mal escrita. 

Fanart desse link.

3 comentários:

Camila Deus Dará disse...

Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa!

Não se preocupe, faculdade é fogo, a minha também toma todo meu tempo. kkkk

Ah, tem sorteio lá no blog, participe: Sorteio Entre Amigas

Beijão :)

Isie Fernandes disse...

Oi, Nick.

Também andei sumidinha, muita coisa para fazer - várias relacionadas ao blog, mas fora da net.

Ai, não li a resenha toda, só o início e o final - não quero saber de mais nada. kkkkkk Quero muito ler essa série. Já tentei comprar todos os livros lançados juntos, mas está em falta nos sites em que compro. Enfim, vou seguir seu conselho e lê-la sem medo. =)

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

Leandro de Lira disse...

Oi!
Eu lerei esse livro por ser o último. Eu li aqui que a autora está escrevendo um quinto livro, mas como nesse livro o desfecho é satisfatório, lerei e encerrarei a série. Não é uma das minhas preferidas. E sem falar que no terceiro livro, a Kelsey me irritou DEMAIS. "A Viagem do Tigre" foi um livro MUITO fraco.
Enfim, gostei de saber sua opinião. (:
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com