terça-feira, 12 de março de 2013

A viagem do tigre

Página do livro no Skoob

        Estava muito ansiosa para ler A viagem do tigre, terceiro livro da série escrita por Colleen Houck, especialmente para saber como iria se desenrolar o pequeno “probleminha” entre Kelsey e Dhiren, o tigre branco, que surgiu no final do segundo volume.
        É difícil comentar volumes de uma série sem dar spoilers àqueles que ainda não leram, então, vou ser bem breve no resumo da história. Depois de encontrarem o Fruto Dourado e o Lenço Divino, duas relíquias sagradas que deram mais horas aos irmãos Dhiren e Kishan como seres humanos, o trio terá que buscar o colar de pérolas de Durga. Para isso, viajarão pelo oceano recebendo a ajuda de cinco dragões e enfrentando muitos perigos. Junto com isso, Kelsey se defronta novamente com dúvidas em relação a seus sentimentos pelos irmãos.

Fanart retirada Daqui.
        Infelizmente, me decepcionei um pouco com a leitura. Apesar de a aventura ter mantido o ritmo, chegou um momento no livro em que as personalidades dos protagonistas foram distorcidas e o triângulo amoroso entre Kelsey, Ren e Kishan se tornou muito forçado. Acho que o romance começou bem, mas se perdeu quando chegou nesse ponto. Situações forçadas e desnecessárias deixaram a segunda metade do livro bem desanimador. É como se a história estivesse seguindo uma linha e de repente tivesse mudado totalmente – e para pior. O final conserta um pouco a situação, porque deixa uma curiosidade no ar, mas ainda assim, foi uma leitura decepcionante...
        Terminei o livro um pouco frustrada, mas não vou desistir da série. Nos primeiros capítulos, tudo estava correndo bem e espero que no quarto volume a autora contorne o deslize que surgiu em sua história. Ficarei esperando pela continuação, que deve sair esse ano, e torcendo para que os rumos do romance sejam melhores! 



4 comentários:

Andressa Tomaz disse...

Oi Niki!
Me senti exatamente como você quando li este livro! Fiquei completamente frustrada com a autora, que me deixou decepcionada com o romance que era o que eu mais gostava no livro. Espero também que depois melhore!
Beijos.

Markos Queiroz disse...

Também achei o romance entre eles la pelo meio do livro forçado demais e muito amarrado, mas coisas se tornaram óbvias demais. Foi meio frustrante pra mim também, mas como gosto muito da série, vou continuar.

Bjão!

livronasmaos.blogspot.com.br

Tori Vega disse...

Olá ,tudo bem?
Eu amo essa serie porém ainda não li esse livro,por isso nem li sua resenha inteira,Eu sou meia suspeita de falar pois amei o primeiro e odeie o segundo.Mas sou apaixonada pela escrita deles, o que me da vontade de ler esse.Eu acho magnifico,até fiquei triste com seu comentário que se decepcionou,porém não sei porque pois não terminei de ler com medo de spoilers.Mas enfim,acho magnifico a escrita da autora e tamanha a imaginação .To louca para que o filme nao demore a ser lançado.
boa semana,te espero lá no meu blog....
Mariana - Worldoftorivega

Isie Fernandes disse...

Que triste a história ter te decepcionado... Eu ainda não li nenhum dos livros, acho que vou esperar a série toda ser lançada para comprá-la de uma só vez, talvez seja mais barato assim. E o quarto livro já está em pré-venda. Espero que melhore. ;)

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie