segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

The walking dead


       Olá! Essa semana resolvi variar um pouco o assunto da resenha da semana e falar sobre uma série que tem me deixado muito ansiosa pela sua continuação: The walking dead.
       Baseada numa série de quadrinhos de mesmo nome, tem feito tanto sucesso que já rendeu dois livros de romance e está na terceira temporada, sendo que a quarta já está confirmada.
       Tudo começa quando o policial Rick Grimes é baleado numa perseguição e vai parar no hospital, em coma. Tempos depois, ele acorda sozinho e ao sair de seu quarto, encontra o devastador cenário de um apocalipse zumbi. Ele vai até a casa onde morava com sua esposa e seu filho e descobre que eles não estão ali, mas encontra um homem que lhe dá informações. Assim, Rick parte e consegue encontrar sua família junto a um grupo de sobreviventes que se esforça para passar pela situação.
      The walking dead trata-se basicamente de luta pela sobrevivência e os extremos aos quais essa batalha pode levar. Na primeira temporada temos personagens quase ingênuos, acreditando que serão resgatados pelo governo, mas através das mortes de seus companheiros e de diversas circunstâncias, aos poucos eles descobrem que a vida nunca mais será como antes.
       As condutas dos personagens sofrem alterações, à medida que são endurecidos pela situação extrema.
       Cheia de surpresas, essa série consegue deixar o espectador a flor da pele. Nunca sabemos quando uma horda de zumbis surgirá para tentar devorar os personagens ou quando um deles acabará mordido e consequentemente, se transformará num monstro também.
       Além disso, as tramas que envolvem os sobreviventes e a complexidade de emoções dos mesmos tornam os episódios cada vez melhores. O elenco merece elogios, porque todos os atores conseguem tornar seus personagens realistas.
       A caracterização dos zumbis também é algo a se levar em conta: eles realmente parecem mortos-vivos assustadores e as cenas de carnificina não sofrem grandes cortes. O que vemos é brutal e ao mesmo tempo, verossímil para a situação retratada.
       Já deu pra ver que essa série está entre minhas favoritas... É um ótimo suspense! No momento, a série está em "férias", mas a terceira temporada retorna na próxima semana. O jeito é esperar ou recorrer aos quadrinhos (que são ligeiramente diferentes da série de TV) ou aos livros que complementam a história: A ascensão do governador e O caminho para Woodbury.

***

Não esqueça de participar da enquete para a próxima resenha de livro ali na barra lateral! É rapidinho, não custa nada e você ainda colabora com o conteúdo do blog, optando pelo que mais lhe agrada. ;)

4 comentários:

Vinícius Costa disse...

Tem como não amar seriado e livros?
Esta é minha trama favorita!
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Isie Fernandes disse...

Parece interessante, Nick. Eu até tentaria assisti-la se não fosse a questão dos zumbis. Nossa, detesto histórias de zumbis. kkkkk

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

Lucas Teófilo de Oliveira disse...

Eu amo esse série, já li todas as HQs, e to ansiosos para ver como eles vão expandir o universo de The Walking Dead.
Muito legal esse post.
Bjão!!

http://fanficsmemoraveis.blogspot.com.br/

Camila Deus Dará disse...

Oi, eu vejo a série e também leio os quadrinhos. Eles são em diferentes, mas gosto dos dois, também tenho resenha sobre ela no meu blog.


Beijão :)

Camila- Ninho de Fogo