terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Uma jornada inesperada


Olá, pessoal.
Antes do Natal, fui ao cinema assistir o primeiro filme da trilogia “O Hobbit”. Eu já havia falado sobre ele num post anterior (que pode ser lido AQUI), colocando minhas impressões sobre o livro de Tolkien e sobre a expectativa com relação ao filme, e hoje falarei um pouco sobre minhas impressões sobre a versão cinematográfica da história.
Apesar de durar quase três horas,  “Uma jornada inesperada” me deu a impressão de ser um episódio de série de tv: quando dei por mim, o filme estava acabando e parecia que eu tinha acabado de entrar no cinema.
Baseado numa obra mais leve que a trilogia Senhor dos Anéis, o filme tem exatamente o clima que se esperaria para ele: é divertido, especialmente por conta dos anões. O roteiro foi bastante fiel ao livro e tomou emprestados trechos de outras obras de Tolkien que tratam sobre o mesmo universo.
Personagens como Gandalf, Saruman, Galadriel e Elrond retornam nesse filme, ajudando o espectador a fazer uma ligação com a trilogia anteriormente filmada.
As canções dos anões são um atrativo à parte, especialmente “The misty montains cold”, que pode ser conferida já no trailer do filme, e a trilha sonora no geral ajuda a transportar o espectador à Terra Média.
Algo que me deixou um pouco chateada foi a dublagem. Não consegui pegar uma sessão legendada e foi bem estranho ver personagens que apareciam em Senhor dos Anéis com novas vozes e pior ainda foi o fato de o Bilbo Bolseiro ter a mesma voz do Adam Sandler...
Mesmo assim, adorei o filme e não me decepcionei com o trabalho de Peter Jackson ao retornar à Terra Média. Eu esperava um filme de qualidade e nesse ponto não fui surpreendida.
Já estou ansiosa pela segunda parte da trama, que sai no final desse ano, e dessa vez quero a sessão legendada!
Confiram abaixo o trailer e até a próxima!


Um comentário:

Nizete disse...

Em agradecimento pelo comentário em meu blog, venho retribuir com muita satisfação.
E... Lembrarei de não assistir Hobbit dublado.. ^^
Gostei de sua opinião, franca e empolgante.
Valeu a dica.
Bjos
Ni
@ciadoleitor