segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A maldição do cavaleiro



       Olá! Fiquei com vontade de ler A maldição do cavaleiro, do autor brasileiro Adriano Siqueira, desde que soube que seria lançado. Isso porque eu já conhecia os contos do autor, inclusive os que envolvem o personagem central desse romance, o Cavaleiro Valente.
       Publicado pela editora Estronho e Esquésito através do selo Fantas, o livro em si tem um design muito legal. Há ilustrações ótimas no interior, das quais eu gostei bastante, especialmente por não limitarem demais a imaginação do leitor, e as páginas são todas decoradas. Nem por isso o livro tem um custo alto. Eu comprei o meu numa promoção da Livraria Estronho, fui muito bem atendida e recebi meu exemplar autografado!
       Mas, partindo ao conteúdo do texto, a história começa quando o jovem Valencius precisa assumir o lugar de seu tio, o Duque Valente, para matar o terrível dragão Vladragum, que vive em uma floresta e ameaça o reino. Porém, nessa empreitada o herói é amaldiçoado, sendo condenado a viajar para diversos mundos e morrer em todos eles.
       Achei o livro muito divertido. Alguns dos lugares em que Valente vai parar são muito surreais e isso torna a narrativa mais empolgante. Num ritmo leve, o livro envolve o leitor e deixa-o na expectativa de saber qual será o desfecho da maldição do pobre Valente e por quantos mundos ele passará. E sobre o final, preciso comentar que o achei muito criativo e que me surpreendeu.
       O texto é bem curto e li praticamente inteiro em algumas horas. Me diverti bastante e com certeza vou procurar por outros livros da editora e do autor.
       Mas, como nem tudo são flores, há um aspecto que me incomodou um pouco na leitura: encontrei algumas frases em que erros de concordância passaram despercebidos à revisão. Nenhum deles chega a atrapalhar a leitura, mas vale dar um toque, para que em futuras reimpressões ou em outros livros, haja um cuidado com esse aspecto em específico.
       No mais, gostei da leitura e recomendo a todos os fãs de literatura fantástica dispostos a embarcar numa leitura gostosa e descobrir o que acontece com o Cavaleiro Valente em suas andanças.


Alguns links sobre o livro: 

Até a próxima!

2 comentários:

Leandro de Lira disse...

Oi!
Não conhecia o livro e nem o autor. Ao ler seu ponto de vista, confesso que fiquei curioso. Parece ser uma leitura boa para uma tarde de domingo.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Francyelly Moura disse...

Não conhecia o livro...
Bem, não parece muito o tipo de leitura que me prende, também não curti muito a capa xD
Enfim, não me atraiu!
Mas sua resenha ficou ótima e que bom que você gostou:)

Flor, estou seguindo!
Te convido a conhecer meu blog e seguir se gostar^^
Sempre que der passarei aqui!

Beijos - http://livrosebatons.blogspot.com.br/