segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Feira do livro e outras notícias

Olá, pessoal! Estive um pouco ausente na semana passada, por conta dos trabalhos da faculdade, que exigiram boa parte do meu tempo. Acho que todo mundo acaba um pouco sobrecarregado nessa época do ano, porque sempre surgem muitas obrigações e tarefas para realizarmos. Apesar disso, consegui me programar para visitar a Feira do Livro de Porto Alegre, que esse ano teve sua 58ª edição. O evento é muito tradicional aqui no sul e é uma ótima oportunidade para encontrar novos títulos e adquirir livros com desconto e livros usados.
 Esse ano, após duas horas de visita às bancas, escolhi dois títulos para comprar. O primeiro eu já desejava há um tempo e se chama Morte de Tinta. É o terceiro volume da trilogia Mundo de Tinta, da autora alemã Cornelia Funke, e comprei ele novinho com um bom desconto. O segundo foi encontrado num dos muitos balaios de saldos: uma edição de Os pinguins do Sr. Popper, que inspirou o filme Os pinguins do papai. Apesar de ser usado, o exemplar que comprei está em ótimo estado e parece novo(e paguei menos da metade do valor que custaria o livro novo).
 A feira acontece na Praça da Alfândega, que fica no centro histórico da cidade e por isso é muito agradável visitá-la, mesmo que o calor atrapalhe um pouco. Abaixo seguem algumas fotos, para que vocês conheçam um pouco mais sobre esse evento.

A Praça da Alfândega. Dá pra ver as bancas atrás das árvores. 

Havia vários livros gigantes espalhados pela praça. 


Partindo para outras novidades, o livro está ganhando uma versão mais definitiva, que em breve irá para as mãos do meu leitor "cobaia". Infelizmente, não tenho escrito tanto quanto eu gostaria, por causa daquelas obrigações que comentei no começo do post, mas se tudo der certo, em mais uma ou duas semanas estarei mais folgada dos trabalhos da faculdade e poderei dedicar mais tempo ao projeto. :)

Até a próxima!

2 comentários:

HONORATO, Sandro disse...

Boa tarde :)
Como vai?
Ah faz tempo que não vou a um evento de livros *-*

Tomara que dê pra voltar a fazer mais textos...gosto do que você escreve :)

Beijos
Rimas Do Preto

Isie Fernandes disse...

Oi, Niki.

Não sabia que havia um livro sobre os pinguins do sr. Popper... Eu amei o filme, o livro deve ser show! E que lugar mais lindo esse, hein?! Também quero ler essa coleção. Todos que lerem a elogiaram. ;)

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie