quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sinopse

Olá pessoal. Conforme prometi no último post, hoje estou aqui para compartilhar a sinopse do meu livro. Está bem modesta, mas espero que vocês gostem! Peço que, por favor, deixem seus comentários. A opinião de vocês é muito importante, sendo ela positiva ou negativa, para que eu possa seguir com esse projeto e construir uma história interessante.



SINOPSE

Dois reinos vizinhos estão em um frágil período de paz, depois de uma guerra provocada pela quebra de um acordo, quando o Rei Boreas ordena o sequestro da Princesa Isara, disposto a se casar com ela para dominar o reino rival.

Ele só não contava que um misterioso rapaz conseguiria roubar a moça do grupo de mercenários contratados para raptá-la.
Muitos perigos aguardam por Isara e seu salvador no caminho que irão percorrer até chegarem ao país de origem dela. Segredos serão revelados e uma nova guerra poderá começar a qualquer momento, alterando o destino dos dois reinos.


O livro ainda não tem título (costumo nomear o texto apenas quando ele está pronto), mas já estou na metade da história e em breve pretendo compartilhar novas informações por aqui. A classificação dele é como literatura fantástica ou de fantasia.
Foi difícil escolher uma imagem para esse post e optei por esse castelo para que vocês tivessem uma ideia de como imagino o universo da história.

Estarei aguardando comentários e opiniões. ^^
Até a próxima.

7 comentários:

Luh Raupp disse...

Dá vontade de saber quais são os segredos e as alterações nos destinos dos dois reinos. :)

Niki disse...

Obrigada pelo comentário Prof. Luh. Que bom que a sinopse despertou sua curiosidade! ;)

Isie Fernandes disse...

Oi, Nicole.

Gostei bastante da sua sinopse, especialmente, porque parece que tem romantismo - e eu amo romantismo nos livros. Bem, como você disse que é uma história de fantasia, talvez seja legal introduzir algum detalhe que mostre isso ao leitor. À medida que ia lendo, tive a impressão de ser uma história de cavaleiros medievais, a imagem também ajudou.

No mais, boa sorte na história. Mesmo que seja, aparentemente, um tema "clichê", a diferença está na forma como você o desenvolverá. ;)

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

Niki disse...

Obrigada, Isie.
Vou anotar a sua sugestão: não havia notado esse detalhe. Eu também gosto muito de romantismo nos livros, por isso, não podia faltar um pouco em qualquer história que eu fosse escrever... O tema parte um pouco do clichê, sim, mas estou procurando diferenciá-lo justamente pelo foco e pela forma de escrever, conforme você comentou. :)
Beijos!

Rosa Mattos disse...

oi Niki, obrigada por compartilhar com a gente este seu projeto.

O mais legal é que sua história está sendo construída e ingredientes novos podem ser incluídos ou alterados.

Adoro castelos. O cenário já me ganhou de cara.

Bom, de sua sinopse o que eu mais gostei foi dos muitos perigos que a princesa irá enfrentar, dos segredos a serem revelados e suas consequências. É bom quando além de aventura, romance, tenha também suspense, pra manter o leitor preso querendo saber o que vai acontecer no capítulo seguindo.

beijos/

Graziella Mafraly disse...

Olá Niki.
Depois da Princesa Isara ser sequestrada, vai ser difícil os reinos ficarem em paz, principalmente por essa paz já ser tão frágil. Espero que esse rapaz misterioso faça toda a diferença na história, arrancando suspiros de quem gosta de um bom romance.
Gostei da sinopse, mas precisa de alguns detalhes que a Isie sugeriu para levar o leitor mais profundamente ao mundo medieval. Quando pensar na capa, tenha em mente que o detalhe da figura do post ajudou muito a compor esse cenário.
Outra coisa, nenhuma história é nova, mas o que diferencia é a forma de você contar. Quer coisa mais batida que história de vampiros e que foi totalmente reinventada nos últimos tempos? Reconheço que li os quatro livros da saga Crepúsculo e gostei, mas também gosto do True Blood que tem uma visão totalmente diferente ;-)
Boa sorte, amore. Não precisa falar que você já está no caminho certo. Você é uma escritora e só precisa continuar trilhando o caminho para futuramente ver sua obra publicada.
Grande abraço.

Mazive disse...

Good luck!!