segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pilha de ratinhos




     Os ratinhos adoravam quando chegava a primavera e os dias ficavam ensolarados. Quando isso acontecia, iam todos se divertir no jardim, brincando entre as plantas ou simplesmente aproveitando o calor gostoso depois de meses de frio e muita chuva no inverno.
     Naquele ano, o primeiro dia típico de primavera estava sendo especialmente divertido para a maioria deles. Mas não exatamente para o Cassiano, que corria de um lado para o outro no quintal, a procura de algo especial. É que ele ia se encontrar com Flora Lúcia e queria dar de presente para ela a sua flor favorita, que era a orquídea cor de rosa, mas não conseguia achar em lugar nenhum.
     Depois de tanta procura, ele descobriu que a flor estava na janela da sala. Perigoso... Durante o dia, os ratinhos não circulavam pela casa, porque a empregada, Filomena, tinha um talento especial para encontrá-los e dar vassouradas e berros.
     Então, foi chamar seus amigos e contou a eles o seu plano. Todos concordaram em ajudar e se foram para a tal janela. Lá chegando começaram a fazer algo engraçado de se ver: um ia montando no ombro do outro, até que formaram uma torre de ratinhos. Cassiano subiu lá em cima e conseguiu escolher uma flor, antes de descer e a pilha começar a se desfazer. Todos eles se divertiram com aquilo, apesar de um ou outro ter caído e ralado os joelhos.  
     No fim do dia, Cassiano foi encontrar a Flora Lúcia cheio de alegria e quando entregou a flor recebeu um beijo e guinchos de alegria que fizeram a busca alucinante valer a pena. 

Um comentário:

Rosa Mattos disse...

olá Niki,

Boa história e muito divertida. O ratinho Cassiano tem potencial. Merecia um livro infantil, somente com as aventuras dele.

Bom, quero te dar os parabéns por este conto e também pelo conto que faz parte do livro "Histórias Envenenadas "O Bolo Enfeitiçado". Seu conto é breve, enxuto, bem escrito, surpreendente, horripilante, inusitado e mereceu com louvor ter sido selecionado para a antologia. Meus cumprimentos, menina! Arrasou!!