terça-feira, 20 de julho de 2010

Voltando de férias...

Soprando a poeira... Passei um tempo sem dar notícias. Estava de férias e larguei completamente o blog e meus outros cantinhos. De vez em quando, a gente precisa dar um tempo.
Hoje tenho um conto curtinho...




Fantasma sobre as águas

Admirava o horizonte que recém se descortinava, cinzento e nebuloso, naquela despedida da madruga, quando o escaler surgiu vazio através da neblina, deixando-a transtornada com isso.
Ocorreu-lhe em pensamento: “Será que o pequeno barco abrigara o sobrevivente de um naufrágio, que passara dias e noites de tempestade lutando para sobreviver e por fim desfalecera, indo beijar as entranhas do mar azul prateado?”
A embarcação deslizava suavemente pelas águas, agora já plácidas, depois dos três dias de chuva intensa e raios medonhos, e parecia que sequer causava ondulações sobre a superfície do mar onde tocava.
Com calafrios na espinha, medo de embarcação fantasma, ela enrolou o xale que usava mais forte contra o corpo, como se assim pudesse afastar a sensação de desconforto que lhe tomara de repente. O vento salgado, que levava o barco e os cabelos castanhos da moça soprou mais forte e com um suspiro de quem lembra das mais assombrosas histórias dos marinheiros sobre as coisas sobrenaturais do mar, ela virou-se e foi para casa.


Beijos, até a próxima e um feliz dia do amigo!

Um comentário:

Meg disse...

É mesmo, às vezes precisamos de uma "mudança de ares". Eu mesma acho que vou ter um hiatus das dolls.
Mas vejo que você continua escrevendo maravilhosamente bem! Voltarei aqui mais vezes. Prometo.
See ya!